Economizando ao comprar eletrônicos

0
92
Economizando ao comprar eletrônicos
Economizando ao comprar eletrônicos
5/5 - (2 votes)

Economizando ao comprar eletrônicos

Confira como adquirir seu produto sem dores de cabeça

A tecnologia vem se expandido cada vez mais no mundo e em nossas vidas. Usamos computadores para trabalhar, para conversar, realizar pesquisas e, por vezes, falar com alguém do outro lado do mundo.

Com isso, é necessário que tenhamos eletrônicos de boa qualidade, com um bom custo-benefício, a fim de que estejamos equipados para o trabalho e lazer. Portanto, por vezes, alguns eletrônicos ficam com um preço acima do que podemos pagar, dificultando sua aquisição.

Por isso e outras razões, existem ações como a Black Friday, realizada na última sexta-feira do mês de novembro, onde são feitas promoções de diversos produtos, e a Cyber Monday, também conhecida como a Black Friday de eletrônicos, realizada na segunda após a Black Friday. Contudo, é necessário um planejamento e um acompanhamento do preço do produto meses antes de realizar a compra. Hoje em dia, há aplicativos que fazem essa análise para você economizar na sua aquisição. Confira mais algumas dicas para pagar seu eletrônico sem dores de cabeça.

Ofertas promocionais

Por vezes, as lojas fazem ofertas promocionais, principalmente fora de épocas comemorativas, para aumentar o número de vendas. Essas são ótimas oportunidades para adquirir seu eletrônico sem precisar esperar até o fim do ano pela Black Friday e pelo Cyber Monday. Mas cuidado, é importante verificar se realmente estão mais baratos para não pagar o mesmo preço por um produto.

Além disso, existem sites que oferecem cupons de desconto para determinada loja ou até grupos em aplicativos de mensagens que enviam promoções e cupons de descontos para sites seguros.

Pagamento à vista

Quando pagamos um produto à vista, a chance de pagar mais barato aumenta, porque o vendedor não pagará juros por parcelamento. Sendo assim, você pode negociar para conseguir um bom desconto. Há e-commerces que dão desconto quando o pagamento é feito por PIX, porém cuidado: tenha certeza de que é um site confiável, e que seu dinheiro será devolvido, caso haja algum imprevisto com seu produto.

Adiantamento de parcelas

Alguns bancos dão desconto quando você parcela um produto e adianta as parcelas da compra. Dependendo do valor, essa é uma forma de economizar dinheiro, além de não ficar com a preocupação mensal das parcelas. Antes de decidir ir por esse caminho, tenha certeza de que não precisará do dinheiro posteriormente e coloque no seu planejamento esse adiantamento. Confira também a porcentagem do valor que o banco te beneficia quando adiantadas as parcelas.

Sites gringos

Outra opção é importar o eletrônico de outro país, por vezes, sai mais barato do que comprar nacionalmente. Mas, para isso, é preciso conferir se o produto realmente é original, certificar-se de que a loja é segura e que, se houver qualquer imprevisto, você terá seu dinheiro de volta. Também é importante atentar-se com a taxa da alfândega, taxa cobrada do governo para importação. Em alguns casos, o produto acaba saindo mais caro do que comprando em território nacional. Porém, se for o caso, você pode recusar receber o produto via site dos Correios. Fique atento também à avaliação da loja e do produto para não ser vítima de um golpe.

Evite as épocas de pico de compra

Muitas vezes, algumas lojas fazem falsas promoções em épocas sazonais, por ser uma época na qual há uma maior procura por eletrônicos. Por isso, com planejamento, pode ser uma boa opção comprar eletrônicos fora de épocas comemorativas, assim você paga mais barato, por vezes conseguindo cashback, dependendo da forma de pagamento, além de ter mais opções do produto. Não esqueça de negociar o preço com o vendedor. Por estar fora de época, a procura é menor, abrindo a oportunidade de pechinchar por um preço menor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here