Entenda como criar o hábito de ir à academia diariamente

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Entenda como criar o hábito de ir à academia diariamente

Confira nossas dicas para tornar a ida à academia um momento prazeroso do seu dia

Criar o h√°bito de ir √† academia √© uma das principais metas tra√ßadas no in√≠cio do ano. Mas muitas pessoas desistem logo no in√≠cio do processo. Outras ainda nem chegam a se matricular na academia. Ent√£o, como mudar isso? √Č importante encontrar o que pode te ajudar a criar esse h√°bito.

Aqui, vamos te dar diversas dicas para criar o hábito e aprender a respeitar o processo. Comprar uma bolsa esportiva feminina, luvas de musculação e uma roupa adequada para ir à academia é relevante e você precisa aliar isso a gatilhos que te levem a tornar a ida à academia um dos eventos do seu dia a dia.

Quanto tempo leva para criar o hábito de ir à academia?

Antes das dicas, vamos falar um pouco sobre a criação de hábitos. E pasme! Não se cria um hábito de um dia para o outro. Então, fique calma se você falhar nos primeiros dias.

Segundo uma pesquisa, que uniu cientistas das Universidades de Chicago e da Pensilv√Ęnia e do Instituto de Tecnologia da Calif√≥rnia, todos dos EUA, uma pessoa leva cerca de 6 meses, em m√©dia, para fixar o h√°bito de ir √† academia. O estudo acompanhou mais de 30 mil frequentadores de academia ao longo de 4 anos.

Como criar o hábito de ir à academia todos os dias?

Agora vamos ao que mais interessa! Para te ajudar nesse processo de tornar a ida à academia um hábito, separamos cinco dicas essenciais e que são bem simples. Confira abaixo:

Defina metas realistas

A primeira dica é criar metas realistas. Não adianta ter a meta de ir à academia diariamente se você ainda não tem esse hábito. Comece com pouco. A sugestão é buscar realizar treinos mais curtos para se encaixar melhor no tempo. Então, se o objetivo é ir à academia diariamente, tente! Mas ponha como meta inicial conseguir ir duas vezes na semana, por exemplo.

Isso evita que você possa desanimar logo no início do processo. Aliás, é isso que faz muitos desistirem! Portanto, coloque metas realistas e vá entendendo quais são os gatilhos e o melhor horário para ir aumentando a sua meta semanal até criar o hábito diário.

Separe um tempo na agenda para a academia

De nada adianta só querer criar o hábito. No caso da academia, você precisa separar um tempo. Esse é um hábito que exige a necessidade de deslocamento, mesmo que próximo, e de tirar, pelo menos, uma hora do seu tempo para o treino. Assim, coloque na sua agenda e veja qual horário você consegue se separar para ir à academia. Isso vai ajudar bastante!

Invista na repetição

Um dos principais segredos para a criação de um hábito é a repetição. Então, mesmo que você falhe às vezes no início, é importante sempre ir no dia seguinte. Assim, você consegue criar o hábito a partir da repetição. Depois de um tempo, você vai perceber que está indo à academia com cada vez mais frequência.

Crie gatilhos para cumprir suas metas

Outra dica essencial é criar gatilhos! Se você trabalha e fica com preguiça depois de chegar em casa, tente ir direto do trabalho! Se o problema é arrumar a roupa da academia, já deixe tudo arrumado. Isso pode quebrar suas barreiras na hora de ir para a academia. Montar uma playlist também é uma boa, porque isso pode tornar a academia um local de relaxamento, o que é um ótimo gatilho para criar o hábito.

Tenha uma rede de apoio para te motivar

Uma rede de apoio é muito importante em diversos aspectos da vida. Se você tem um amigo (a) ou um namorado (a) que pode te acompanhar na academia, aproveite! Ter alguém para treinar junto torna a criação do hábito muito mais fácil. Se não tem, peça a seus pais ou tios para te apoiar nesse momento e, pelo menos, lembrar você de ir à academia e te motivar no dia a dia. Isso faz muita diferença!

Com as nossas dicas, voc√™ ter√° muito mais facilidade para criar o h√°bito de ir √† academia diariamente. Pode parecer algo distante no in√≠cio, mas com o tempo e a persist√™ncia, voc√™ ter√° cada vez mais resultados, tanto na repeti√ß√£o do h√°bito quanto em rela√ß√£o √† sua sa√ļde.

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