Família aumentando: conheça os benefícios de morar em uma casa para as crianças

0
101
Copa24Horas - Família aumentando_ conheça os benefícios de morar em uma casa para as crianças
Copa24Horas - Família aumentando_ conheça os benefícios de morar em uma casa para as crianças
5/5 - (1 vote)

Família aumentando: conheça os benefícios de morar em uma casa para as crianças

Maior espaço livre permite brincadeiras e melhor desenvolvimento infantil

 

Diversos aspectos devem ser considerados na hora de escolher o imóvel ideal. Este deve ter dimensÔes compatíveis com a quantidade de integrantes da família, algo que fica ainda mais latente quando se tem crianças pequenas.

 

É, principalmente, nesse sentido que a opção por morar em casa revela-se como extremamente vantajosa. Imagine a possibilidade de ter seus filhos em um local espaçoso, seguro e com mais liberdade?

 

AlĂ©m disso, a vivĂȘncia em uma casa com acesso a um espaço verde, por exemplo, beneficia o desenvolvimento infantil, especialmente na primeira infĂąncia. Confira a seguir alguns dos principais benefĂ­cios de morar em casa para as crianças.

Desenvolvimento infantil e moradia

Em um primeiro momento, vocĂȘ pode estar se perguntando o que tem a ver desenvolvimento infantil com morar em uma casa. Acontece que, ao permitir que a criança tenha acesso a determinadas atividades e ambientes, vocĂȘ estarĂĄ ajudando-a no processo de se desenvolver como ser humano.

 

A relação entre isso e a opção por morar em uma casa estĂĄ centrada nas diversas possibilidades que esse tipo de imĂłvel oferece para uma criança — algo que pode ser mais limitado quando se vive em um espaço com mais restriçÔes, como Ă© o caso de apartamentos.

 

É na primeira infĂąncia (perĂ­odo que compreende entre os primeiros meses de vida do bebĂȘ atĂ© os 6 anos de idade) que as crianças vĂŁo começar a desenvolver habilidades e competĂȘncias que impactam a vida adulta. Nesse sentido, morar em uma casa pode facilitar esse processo de maneira um tanto quanto positiva.

 

Pensando nisso, selecionamos alguns dos principais benefĂ­cios encontrados ao optar por esse tipo de moradia, especialmente para os seus filhos.

Mais espaço para brincadeiras

Brincar de esconde-esconde, montar uma barraca de acampamento ou até mesmo pintar uma tela são atividades passíveis de acontecer com mais facilidade dentro de casa. Lembre-se que as brincadeiras são extremamente importantes no desenvolvimento infantil, mas devem ser sempre supervisionadas por adultos.

Menos riscos com sedentarismo infantil

O sedentarismo estĂĄ ligado a problemas como a obesidade infantil, segundo a Organização Mundial da SaĂșde. Isso acende um alerta para que as famĂ­lias vejam a prĂĄtica de atividades fĂ­sicas com a devida importĂąncia. Uma casa que facilita as brincadeiras e as atividades fĂ­sicas, porĂ©m, ajuda a inibir tais questĂ”es.

Possibilidade de construir ĂĄrea de lazer

Quando vocĂȘ mora em uma casa, Ă© muito mais fĂĄcil construir uma ĂĄrea de lazer voltada para o pĂșblico infantil do que quem mora em um espaço mais restrito. Um miniplayground ou mesmo uma casa na ĂĄrvore podem ser o tipo de espaço ideal para que seus filhos possam brincar com total liberdade.

Pets mais livres

A presença de animais de estimação, como gato, cachorro ou periquito, tambĂ©m Ă© um ponto benĂ©fico para a criançada e Ă© outro aspecto que deve ser considerado por quem estĂĄ optando por morar em casa. Dessa forma, vocĂȘ garante que a interação entre os pets e os seus filhos ocorra de uma maneira mais livre e divertida.

Maior contato com a natureza

O contato com a natureza, seja com uma mini-horta, seja com um espaço com gramado, Ă© fundamental no desenvolvimento de qualquer criança, sendo ainda mais interessante quando pode ser feito no conforto da sua prĂłpria casa. Se vocĂȘ ainda nĂŁo tem um espaço assim, fica a dica.

Menos incÎmodo com a vizinhança

Quem tem criança em casa sabe que um dos problemas mais comuns Ă© o barulho que pode incomodar os vizinhos. Quando vocĂȘ mora em uma casa, esse tipo de questĂŁo acaba tendo um peso bem menor, jĂĄ que as paredes nĂŁo sĂŁo coladas umas nas outras, o que impede que a vizinhança se incomode com possĂ­veis gritos e choros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here