Finanças: 4 formas de se beneficiar com o dólar americano

0
100
5/5 - (2 votes)

Finanças: 4 formas de se beneficiar com o dólar americano

Entenda como o dólar pode ser incluído nas suas estratégias de investimentos e a vantagem de considerar a sua escolha

O mercado de finanças está cada vez mais agitado com a possibilidade de realizar investimentos em dólar. Nunca se falou tanto no assunto que inclui estratégias que vão desde a compra de papel-moeda, aplicação de fundos, até a aquisição da USDT, moeda digital equiparada ao dólar.

Mas será que realmente vale a pena aplicar em uma moeda estrangeira? Para responder a essa pergunta, é importante avaliar cada caso individualmente. Devem ser considerados aspectos relacionados ao perfil do investidor, objetivos e estratégias de composição de carteira.

Exposição a uma economia sólida

Analisadas as questões individuais, é válido destacar que existem alguns benefícios atrelados aos investimentos em dólar e em USDT. A começar pelo fato de que o investidor estará expondo o seu dinheiro a uma economia sólida.

O dólar é uma das moedas mais utilizadas em todo o mundo e serve como referência em negociações por todo o globo. A possibilidade de ter uma parte dos seus ativos atrelados a isso pode representar uma grande oportunidade de diversificação.

Também é válido destacar que as bolsas de valores americanas são as mais antigas do mundo, nelas estão listadas empresas como: Coca-Cola, Walt Disney, Nike, Walmart, Amazon, Apple, Microsoft e Meta.

Câmbio potencialmente mais forte

Quando se fala em investir em uma moeda estrangeira, uma das principais preocupações diz respeito às variações cambiais.

Com o dólar você tem uma camada extra de proteção, já que a moeda é mais forte que o real e tem um câmbio com maior tendência à valorização.

Neste contexto, o que você ganha com a valorização do dólar pode auxiliar na redução de eventuais prejuízos sofridos em razão da desvalorização do real. Isso traz maior equilíbrio para a carteira, não é por acaso que a dolarização é uma estratégia que vem sendo cada vez mais aplicada pelos experts da área.

Diversificação da carteira

A diversificação da carteira de investimentos é uma estratégia básica que deve ser aplicada por qualquer investidor, independentemente do seu perfil ou experiência com o mercado.

Diversificar significa variar a escolha dos ativos a fim aumentar a proteção e a rentabilidade das suas aplicações.

Optar pelo investimento em ativos vinculados ao dólar é considerado uma excelente ferramenta de diversificação, já que amplia as possibilidades de acesso a produtos que o investidor não vai encontrar no Brasil.

Oportunidade de aproveitar mercados em crescimento

Por fim, não podemos deixar de mencionar que a escolha de ativos atrelados ao dólar é também uma excelente oportunidade de aproveitar os mercados em ascensão.

Embora o Brasil ofereça muitas possibilidades, especialmente nos setores do agronegócio, tecnologia e indústria de games, é possível, combinar as escolhas, aproveitando o que há de melhor em diferentes territórios.

Isso quer dizer que você não deve deixar de investir no Brasil para investir apenas em dólar. Defina o que há de melhor nos dois uma composição de ativos que faça sentido para você.

O mercado de tecnologia estadunidense está muito à frente do Brasil, desta forma, considerar escolhas de investimentos atreladas ao dólar é uma oportunidade de usufruir de setores que já oferecem grandes oportunidades fora do país.

É possível aplicar em dólar por meio de fundos de investimentos internacionais, criptoativos como a Tether — que é considerada a criptomoeda estável mais relevante no mercado atualmente, por meio dos Brazilian Depositary Receipts (BDRs), Fundos de Índice (ETFs), entre outros.

Monte uma carteira diversificada e inteligente que seja baseada nas suas estratégias e planos a curto, médio e longo prazo. O suporte de um profissional da área de investimentos pode fazer toda a diferença neste processo, por isso, sempre que possível, busque uma análise especializada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here