O que levar na mala de viagem a um resort?

0
143
O que levar na mala de viagem a um resort
O que levar na mala de viagem a um resort
Avaliação:

O que levar na mala de viagem a um resort?

Dicas práticas que vão ajudar na montagem da mala para a sua próxima viagem

O Brasil √© um pa√≠s com dimens√Ķes continentais e que oferece aos turistas destinos para os mais variados gostos. Inclusive, podemos dizer que estamos entre os pa√≠ses que contam com os melhores resorts all inclusive do mundo.

O resort √© um destino interessante para os turistas que desejam curtir as f√©rias com tranquilidade. Nestes locais, √© poss√≠vel acessar uma gama expressiva de servi√ßos sem a necessidade de se preocupar com detalhes como, por exemplo, em quais restaurantes fazer as refei√ß√Ķes ou como distrair as crian√ßas.

Utensílios que não podem faltar na sua mala de viagem

Uma pergunta comum que surge na hora de programar uma viagem para um resort é: afinal, o que eu devo levar na mala?

 

O primeiro aspecto que você deve levar em consideração é o tipo de destino e o clima. Se você for se hospedar em resorts na região Nordeste, certamente poderá investir em roupas mais leves.

 

Por outro lado, se você vai para o Sul ou Sudeste do país, é importante conferir a previsão do tempo já que estes destinos sofrem uma variação de temperatura maior.

 

Outro detalhe a ser levado em consideração são as atividades oferecidas no resort. Verifique quais são os esportes, festas temáticas e outras atividades. Leve roupas apropriadas para a prática dessas atividades.

Como montar uma mala leve e pr√°tica

N√£o existe uma lista pronta que seja adaptada a todas as pessoas. √Č importante considerar o destino e suas necessidades espec√≠ficas. A seguir, listamos algumas sugest√Ķes de itens para malas em uma viagem de 7 dias para um resort em clima quente. Separamos em malas de crian√ßas, mulheres e homens. Confira!

Mala das crianças

Para as crianças você deve avaliar a faixa etária. Crianças menores podem precisar de fraldas, mamadeiras e outros itens específicos da idade. Não esqueça dos itens básicos de higiene pessoal, adiante falaremos mais sobre eles.

 

Al√©m disso, lembre-se de levar pelo menos tr√™s roupas de banho, chap√©u ou bon√©, um par de chinelos, um par de sapatos fechados, √≥culos de sol, bermudas, roupa √≠ntima, camisas leves e pelo menos duas blusas de frio/casacos ‚ÄĒ para a noite.

Mala de mulheres

Na mala das mulheres considere colocar roupas de banho, um par de chinelos para piscina, um par de sandália para usar à noite, um par de tênis para caminhadas ou outras atividades físicas, um chapéu, um par de óculos, vestidos, suéter ou casaco básico que combine com várias peças, shorts, blusas e roupas íntimas.

Mala de homens

Para os homens, a mala deve incluir roupas de banho, roupas íntimas, bermudas, camisetas, chapéu, calça jeans, óculos de sol, tênis para caminhada, sapatos para festa e jantares e um par de chinelos confortáveis.

 

No que diz respeito à higiene pessoal, é recomendado levar o básico, ou seja, escova e pasta dental, fio dental, hidratante e protetor solar. Normalmente os resorts oferecem shampoo, condicionador e sabonete, mas você fica livre para escolher se prefere levar suas coisas de casa.

 

Além das peças de roupa, acessórios e itens de higiene, não se esqueça de levar: documentos de viagem, cartão de crédito e dinheiro em espécie, livro ou e-reader, fones de ouvido, repelentes e kit básico de medicamentos, conforme suas necessidades.

 

√Č importante tamb√©m incluir na sua lista uma mochila que ser√° √ļtil em caso de caminhadas ou excurs√Ķes. Para usar na piscina, leve uma bolsa de praia de material imperme√°vel e com z√≠per.

 

A dica para você não esquecer nada é: faça uma lista com tudo o que será necessário levar! Essa lista serve como um check-list na hora de montar a mala e ajuda especialmente quem tem dificuldade de se organizar e sempre esquece algo em casa.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here