Roteiro de viagem na Itália: conheça mais em menos tempo

0
317
Roteiro de viagem na Itália conheça mais em menos tempo
5/5 - (2 votos)

Roteiro de viagem na Itália: conheça mais em menos tempo

Dicas imperdíveis para quem viajar para a Itália

A Europa é um destino incrível para quem gosta de cultura, história, gastronomia e lazer. A Itália está entre os países mais visitados pelos brasileiros e isso não é por acaso.

Com um planejamento bem feito, documentos em mãos e um seguro viagem Itália você pode viajar tranquilo por todo o país, curtindo a culinária e a arquitetura ímpar desse país inesquecível.

O que você não pode esquecer de levar?

Antes de falar em roteiro, é importante lembrar o turista a respeito dos documentos de viagem e pontos de atenção antes de embarcar.

Primeiro, contrate um seguro-viagem Itália, ele é a garantia de que você vai receber todo o suporte em caso de necessidade. Ninguém espera ficar doente ou precisar de atendimento médico durante as férias, mas isso pode acontecer e você precisa ter o suporte caso necessite. Na Itália, o seguro-viagem é obrigatório.

Além disso, a Itália não exige vistos para brasileiros, desta forma, você só precisa estar com o seu passaporte de viagem dentro do prazo de validade. Para uma permanência de até 90 dias no território italiano, é necessário apresentar passaporte com validade acima de três meses.

Como fazer um roteiro de viagem para a Itália?

A Itália é um país relativamente pequeno em dimensões territoriais, principalmente se comparado com o Brasil. Entretanto, embora não seja tão grande, ela oferece uma infinidade de atrações turísticas espalhadas por todo o país.

A recomendação é que o seu roteiro seja montado levando em consideração o período total da viagem e o tempo que você pretende ficar em cada cidade.

Se tiver bastante tempo, 30 dias, por exemplo, você consegue visitar todas as principais cidades — grande parte usando transporte público.

Também é bacana considerar a locação de carros, principalmente se você decidir visitar o sul do país. Em algumas cidades do Sul, os serviços de transporte público são mais restritos em razão do espaço e da geografia das cidades.

Para visitar grandes atrações turísticas como o Coliseu, em Roma; a Galleria Degli Uffizi, em Florença; o Duomo Milão e o Museu La Scala, em Milão; entre outros, é interessante realizar a compra antecipada, assim você evita longas filas em guichês de compra de ingressos.

Portanto, monte o seu roteiro de viagem, levando em consideração os seguintes aspectos:

  • período total da viagem;

  • quantidade de dias que você espera ficar em cada cidade;

  • atrações que você quer visitar em cada destino;

  • verificar a necessidade de compra antecipada dos ingressos para acesso a museus e atrações;

  • tempo de translado de uma cidade para outra.

Quais são os principais destinos turísticos do país?

Como mencionamos, a Itália é um país riquíssimo em termos culturais. Por isso, há uma infinidade de destinos que você pode explorar na sua viagem. A seguir, listamos algumas cidades e regiões que vale a pena conhecer:

  • Roma — a cidade de Roma é tão intensa e tem tantas atrações turísticas que fica até difícil listá-las. Além do tradicional Coliseu e da Fontana Di Trevi, você deve visitar o Pantheon, a Praça Espanha, o Foro Romano, Vaticano, Piazza Navona, Castelo Santo Ângelo, Galleria Borghese, Museu Capitolino e Circo Máximo. O mais bacana da cidade é que você encontra construções históricas por todos os lados, é um passeio que pode ser feito com calma e pode durar tranquilamente 5 dias.

  • Toscana — a Toscana é uma região da Itália que engloba vários destinos como Florença, Pisa, Siena, Luca, Arezzo, Cortona, Livorno, Pistoia, entre outros. O transporte público funciona muito bem em toda Toscana, por isso é tranquilo se mover de trem de um local para o outro.

  • Sul da Itália — para passear tranquilo pela região sul, vale a pena considerar a possibilidade de locar um veículo. Visite cidades como a Costa Amalfitana, Capri, Nápoles e Palermo.

Antes de escolher os destinos, pesquise um pouco sobre cada um deles e avalie quais são as cidades e regiões que mais atraem o seu interesse.

Qual é a melhor forma de transporte dentro da Itália?

Outra informação importante é que na Itália você não encontra serviços de transporte por aplicativo como o Uber, tão popular no Brasil.

Por isso, você tem três opções: alugar um carro, contratar um táxi ou andar de trem e metrô.

Em cidades como Roma é mais interessante andar de trem e metrô, em Florença o transporte público também é a melhor opção, use táxi para os trajetos curtos e metrô ou trem para trajetos longos.

Na região sul, avalie a existência de serviços públicos antes de viajar, muitas cidades não tem trem ou metrô, tampouco uber, nestes casos você terá que recorrer ao táxi ou alugar um carro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui