Roteiro de viagem na Itália: conheça mais em menos tempo

0
265
Roteiro de viagem na Itália conheça mais em menos tempo
5/5 - (2 votos)

Roteiro de viagem na Itália: conheça mais em menos tempo

Dicas imperdíveis para quem viajar para a Itália

A Europa é um destino incrível para quem gosta de cultura, história, gastronomia e lazer. A Itália está entre os países mais visitados pelos brasileiros e isso não é por acaso.

Com um planejamento bem feito, documentos em mãos e um seguro viagem Itália você pode viajar tranquilo por todo o país, curtindo a culinária e a arquitetura ímpar desse país inesquecível.

O que você não pode esquecer de levar?

Antes de falar em roteiro, é importante lembrar o turista a respeito dos documentos de viagem e pontos de atenção antes de embarcar.

Primeiro, contrate um seguro-viagem Itália, ele é a garantia de que você vai receber todo o suporte em caso de necessidade. Ninguém espera ficar doente ou precisar de atendimento médico durante as férias, mas isso pode acontecer e você precisa ter o suporte caso necessite. Na Itália, o seguro-viagem é obrigatório.

Além disso, a Itália não exige vistos para brasileiros, desta forma, você só precisa estar com o seu passaporte de viagem dentro do prazo de validade. Para uma permanência de até 90 dias no território italiano, é necessário apresentar passaporte com validade acima de três meses.

Como fazer um roteiro de viagem para a Itália?

A Itália é um país relativamente pequeno em dimensões territoriais, principalmente se comparado com o Brasil. Entretanto, embora não seja tão grande, ela oferece uma infinidade de atrações turísticas espalhadas por todo o país.

A recomendação é que o seu roteiro seja montado levando em consideração o período total da viagem e o tempo que você pretende ficar em cada cidade.

Se tiver bastante tempo, 30 dias, por exemplo, você consegue visitar todas as principais cidades — grande parte usando transporte público.

Também é bacana considerar a locação de carros, principalmente se você decidir visitar o sul do país. Em algumas cidades do Sul, os serviços de transporte público são mais restritos em razão do espaço e da geografia das cidades.

Para visitar grandes atrações turísticas como o Coliseu, em Roma; a Galleria Degli Uffizi, em Florença; o Duomo Milão e o Museu La Scala, em Milão; entre outros, é interessante realizar a compra antecipada, assim você evita longas filas em guichês de compra de ingressos.

Portanto, monte o seu roteiro de viagem, levando em consideração os seguintes aspectos:

  • período total da viagem;

  • quantidade de dias que você espera ficar em cada cidade;

  • atrações que você quer visitar em cada destino;

  • verificar a necessidade de compra antecipada dos ingressos para acesso a museus e atrações;

  • tempo de translado de uma cidade para outra.

Quais são os principais destinos turísticos do país?

Como mencionamos, a Itália é um país riquíssimo em termos culturais. Por isso, há uma infinidade de destinos que você pode explorar na sua viagem. A seguir, listamos algumas cidades e regiões que vale a pena conhecer:

  • Roma — a cidade de Roma é tão intensa e tem tantas atrações turísticas que fica até difícil listá-las. Além do tradicional Coliseu e da Fontana Di Trevi, você deve visitar o Pantheon, a Praça Espanha, o Foro Romano, Vaticano, Piazza Navona, Castelo Santo Ângelo, Galleria Borghese, Museu Capitolino e Circo Máximo. O mais bacana da cidade é que você encontra construções históricas por todos os lados, é um passeio que pode ser feito com calma e pode durar tranquilamente 5 dias.

  • Toscana — a Toscana é uma região da Itália que engloba vários destinos como Florença, Pisa, Siena, Luca, Arezzo, Cortona, Livorno, Pistoia, entre outros. O transporte público funciona muito bem em toda Toscana, por isso é tranquilo se mover de trem de um local para o outro.

  • Sul da Itália — para passear tranquilo pela região sul, vale a pena considerar a possibilidade de locar um veículo. Visite cidades como a Costa Amalfitana, Capri, Nápoles e Palermo.

Antes de escolher os destinos, pesquise um pouco sobre cada um deles e avalie quais são as cidades e regiões que mais atraem o seu interesse.

Qual é a melhor forma de transporte dentro da Itália?

Outra informação importante é que na Itália você não encontra serviços de transporte por aplicativo como o Uber, tão popular no Brasil.

Por isso, você tem três opções: alugar um carro, contratar um táxi ou andar de trem e metrô.

Em cidades como Roma é mais interessante andar de trem e metrô, em Florença o transporte público também é a melhor opção, use táxi para os trajetos curtos e metrô ou trem para trajetos longos.

Na região sul, avalie a existência de serviços públicos antes de viajar, muitas cidades não tem trem ou metrô, tampouco uber, nestes casos você terá que recorrer ao táxi ou alugar um carro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here