Saiba o que é uma bolsa tote e como ela pode ser prática no dia a dia

0
11
Saiba o que é uma bolsa tote e como ela pode ser prática no dia a dia
5/5 - (1 vote)

Saiba o que é uma bolsa tote e como ela pode ser prática no dia a dia

Espaçosa e prática, ela é um acessório versátil, que combina com vários estilos e ambientes, de dia ou de noite

 

Publicidade

Conhece a bolsa tote? Pode ser que você até tenha uma bolsa dessas no armário, mas não sabia que esse era o nome que, convenhamos, deixa o acessório um tanto mais chique. Prática, versátil e espaçosa, essa bolsa feminina, invenção do século XVII, já virou um clássico, que se renova a cada coleção, mas nunca sai de moda.

 

Também conhecida por aqui como “bolsa sacola” ou “bolsa bag”, a tote tem formato reto (pode ser quadrada ou retangular), geralmente com um amplo espaço interno, material reforçado, para suportar algum peso, e alças curtas nas laterais, para carregar com conforto na mão, nos ombros ou no antebraço.

 

A ideia é que você possa guardar tudo: materiais de trabalho ou estudo, itens de academia e praia e até algumas compras. Os modelos mais tradicionais não possuem zíper ou qualquer espécie de fecho, o que ajuda a fazer espaço para carregar mais coisas, mas, quem prefere, pode encontrar versões com essa opção.

 

Uma curiosidade é que, apesar de ser uma bolsa originalmente pensada para o público feminino, a toti hoje também é usada por homens, especialmente aqueles mais fashionistas. Afinal, ela é presença quase constante nas passarelas e, quem está de olho, sabe.

Quando usar?

Essa é uma bolsa fabricada em materiais diversos — como lona, vime, palha, plástico, couro sintético e camurça —, bem como em várias cores e estampas, diversidade que faz com que ela se torne adaptável a praticamente qualquer estilo e ambiente, dos mais formais aos descolados.

 

Vale sempre o bom senso para saber onde usar a sua tote, embora esse seja um modelo que pode ser usado em todo tipo de ambiente. Uma bolsa de plástico ou palha, por exemplo, pode não ser adequada para ir ao trabalho, mas é perfeita para ir à praia ou para aquele passeio no parque durante o dia.

 

Apesar de ser mais vista durante o dia, quando geralmente precisamos de mais coisas, nada impede de usar uma tote para sair a noite. Ela pode ser especialmente útil se você mora em locais onde sempre precisa carregar um guarda-chuva ou um casaco, por exemplo, ou para levar um vinho para o jantar.

 

Para sair à noite, os modelos um pouco menores podem ser mais práticos. Eles continuam cabendo muita coisa, mas chamam um pouco menos de atenção, ou seja, podem conversar melhor com looks mais “caprichados”, para uma balada, por exemplo.

 

Outra vantagem desse modelo de bolsa é que pode ser usado em qualquer estação. Com looks de verão, como vestidos, shorts e jardineiras, a tote fica perfeita. Inclusive, as de palha, vime e plástico são ideais para levar para a praia ou clube, pois aguentam bem a umidade.

 

No entanto, nas estações mais frias, a tote também vai bem. Em geral, como os looks costumam ser mais pesados, é mais adequado usar uma bolsa de couro e tom sóbrio, por exemplo. Mas uma colorida pode servir também para dar aquela “quebrada” em algumas ocasiões.

Como combinar?

As combinações com roupas também dependem um tanto de qual é a cor e o material da sua bolsa. Como, em geral, ela é grande, é importante que a composição não seja muito chamativa por si só, para que o visual não fique sobrecarregado. A não ser que a intenção seja mesmo a de “chegar chegando”.

 

Se o seu look tem peças coloridas e/ou estampadas, o ideal é que a sua tote seja de alguma cor neutra. Mas, se prefere usar uma bolsa colorida, a dica é que ela converse com os tons das suas roupas. Se são cores próximas no círculo cromático, não tem erro.

 

No entanto, em ambientes mais descolados, a bolsa pode, sim, ser combinada com outras cores, até mesmo com tons opostos no círculo cromático, como verde e vermelho, que, inclusive, estão em alta.

 

As totes coloridas ou estampadas sempre vão bem com tons jeans e camiseta lisa. Também podem ajudar a dar um pouco de cor para os looks all black ou all white, por exemplo.

 

 

Publicidade

Deixe seu comentário:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui