Entenda como planejar e melhorar sua alimentação com marmitas

0
241
Entenda como planejar e melhorar sua alimentação com marmitas
Entenda como planejar e melhorar sua alimentação com marmitas
5/5 - (1 voto)

Entenda como planejar e melhorar sua alimentação com marmitas

Confira as principais dicas para ter uma alimentação saudável dentro da rotina corrida

 

Manter as refeições planejadas e organizadas é uma ação que deixa o dia a dia mais prático e saudável. Conciliar a rotina corrida com uma alimentação saudável nem sempre é fácil, mas montando marmitas para a semana fica bem mais tranquilo. Ainda mais quando temos ajuda de facilitadores como marmitas funcionais, fritadeira elétrica e um cardápio pronto.

 

Na correria do dia a dia, com trabalho, estudo, casa, boletos, família e vida social, muitas vezes recorremos a alimentos já prontos e industrializados, para ter uma refeição mais rápida e prática. O problema é que estes itens geralmente são cheios de açúcares e gordura saturada, fazendo mal para nosso corpo e para nossa saúde.

 

Para ajudar na sua rotina alimentar e manter uma dieta mais balanceada e com todos os nutrientes necessários, aprenda a planejar a alimentação da sua semana. Continue a leitura para conferir as dicas que separamos para você.

1.  Escolha um dia da semana para preparar as marmitas

Defina um dia da sua semana para planejar e montar as marmitas dos próximos dias. Geralmente, as pessoas escolhem o domingo, por ser um dia mais livre e menos cansativo, mas fica à sua escolha, da forma que encaixe melhor na sua rotina.

 

No dia escolhido, olhe o cardápio, pegue todos os itens necessários e comece a produção. Separe algumas horas para esse processo, coloque sua música preferida para tocar e vá com paciência. Sabemos que demora, mas vale a pena, pois depois disso, você não precisará cozinhar durante o resto da semana.

2.  Planeje um cardápio

O corpo humano precisa de uma grande variedade de nutrientes: carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Por isso, quando for fazer o cardápio pense em alimentos que se complementam para levar tudo que você precisa diariamente.

 

Opte por pratos coloridos, cheios de vegetais e legumes, além de proteínas diferenciadas. Prepare seu cardápio com antecedência, para poder comprar todos os ingredientes e não esquecer de nada. Ah, e claro, lembre-se de inovar nos pratos, para não enjoar.

3.  Prefira alimentos mais naturais

A alimentação saudável é baseada, principalmente, em produtos naturais. Como falado anteriormente, itens processados e industrializados fazem mal à saúde e devem ser evitados.

 

Por isso, quando for montar suas marmitas saudáveis, pense em produtos naturais, que sejam, preferencialmente, livres de fertilizantes, agrotóxicos e que não sejam transgênicos. Prefira itens orgânicos e comida real, como verduras, legumes e frutas.

4.  Não foque só nas grandes refeições

Outro ponto importante da alimentação saudável é não focar nas marmitas só nas grandes refeições, ou seja, almoço e janta. Pense também naqueles lanchinhos, os famosos snacks, nos momentos em que beliscamos ao longo do dia.

 

Por isso, faça também alguns lanchinhos saudáveis e que possam ser guardados e armazenados nas suas marmitas. Algumas opções podem ser barras de cereal naturais, frutas desidratadas, castanhas e amendoim, biscoitos caseiros saudáveis e até um chocolate meio amargo 70%.

5.  Facilite o dia a dia

Para gastar menos tempo e deixar o dia do preparo da comida mais prático e rápido, invista em itens que vão facilitar o processo. Pense em eletrodomésticos que preparam os alimentos mais rápido, como a fritadeira elétrica, que cozinha e frita sem óleo, ou ainda o forninho elétrico, que é mais rápido que o forno tradicional.

 

Além disso, opte por marmitas de qualidade, que armazenem bem os alimentos e garantam que eles estejam frescos ao longo do dia. Para finalizar, escolha boas opções de potinhos, que separem a salada do resto da comida, que sejam espaçosos e tenham bons lacres.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here