Veja quais s√£o os bairros mais valorizados do Rio de Janeiro

0
127
Veja quais saŐÉo os bairros mais valorizados do Rio de Janeiro
5/5 - (2 votes)

Veja quais s√£o os bairros mais valorizados do Rio de Janeiro

Confira uma lista dos 6 bairros do Rio de Janeiro mais valorizados e o que você consegue encontrar neles!

Muita gente sonha em morar na cidade maravilhosa! E não é de menos já que a capital abriga as praias mais bonitas do Brasil e tem uma bela vista do Cristo Redentor.

Por conta disso, é comum as pessoas procurarem a venda de imóveis em Copacabana, que é um dos bairros mais valorizados da cidade e que conseguimos encontrar imóveis muito luxuosos.

No entanto, Copacabana n√£o √© o √ļnico bairro prestigiado da capital! Existem muitas outras op√ß√Ķes com atrativos interessantes para conhecer!

Por isso, separamos abaixo outras 6 op√ß√Ķes de bairros valorizados para voc√™ que quer morar no Rio de Janeiro!

1. Leblon

O Leblon é um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro, e podemos perceber isso pelo simples fato do bairro possuir o metro quadrado mais caro do país, que hoje gira em torno de R$22 mil!

Tudo isso se deve ao fato de que o Leblon √© um bairro localizado na praia e possui uma estrutura muito moderna nas constru√ß√Ķes.

E lá também é possível encontrar muita segurança, sendo o local ideal para morar ou para os turistas passarem uma temporada.

No Leblon, é possível encontrar diversos restaurantes, bares e lojas luxuosas para as pessoas poderem passear bastante por essa região nobre.

2. Ipanema

Ipanema tamb√©m √© um dos bairros mais cobi√ßados pelos turistas, e que assim como o Leblon, tamb√©m possui pr√©dios e constru√ß√Ķes modernas.

Tudo isso aconteceu porque na década de 1960 o bairro recebeu um grande investimento para valorizá-lo. Assim, as casas simples que existiam na região foram removidas e construídos diversos edifícios modernos no local.

Dessa forma, muitas pessoas pensam em seguir para esse bairro procurando bons apartamentos de luxo para morar. Além disso, Ipanema também tem praias bonitas para se ver.

3. Lagoa

Este bairro, que está localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, é conhecido por ser um lugar com diversas residências e que possui bons programas para lazer e esportes.

Ele recebeu esse nome devido à Lagoa Rodrigo de Freitas, que é muito frequentada por moradores e turistas.

Além disso, a partir do bairro da Lagoa, é possível ver o Corcovado e visitar diversos parques que o bairro possui, como o da Catacumba ou o de Patins.

4. G√°vea

Em quarto lugar, temos o bairro da Gávea que, diferente de Leblon e Ipanema, é conhecido por ser um bairro residencial, que abriga diversos ambientes de entretenimento e lazer.

√Č neste bairro que voc√™ consegue encontrar diversos shoppings, museus, teatros, cinemas e restaurantes para visitar.

Além disso, o bairro da Gávea é conhecido pelo seu alto índice de desenvolvimento humano, mostrando que ele é uma ótima opção para morar!

5. Jardim Bot√Ęnico

Para quem quer morar no Rio de Janeiro e ficar mais pr√≥ximo da natureza e de plantas, o Jardim Bot√Ęnico pode ser um bom bairro de destino.

Ele é conhecido por ser um dos principais pontos turísticos cariocas, onde ele possui uma bela vegetação para ser vista.

A sua estética se deve muito a Dom João VI, o príncipe regente do século XIX que enxergou potencial neste local. Assim, o bairro recebeu adaptação de diversas sementes orientais para criar lindas plantas no Brasil.

6. Urca

Por fim, na nossa lista, temos o bairro da Urca, que é conhecido por abrigar diversas casas históricas e de militares.

√Č nesse bairro tamb√©m que temos acesso ao Morro do P√£o de A√ß√ļcar e ao Morro da Urca, de onde originou seu nome.

Além disso, o bairro é considerado muito seguro, com uma taxa de criminalidade quase nula, o que fez muitas celebridades morarem no bairro, como o cantor Robertos Carlos e a atriz Carmem Miranda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here