Marketing para hamburgueria no Instagram

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Marketing para hamburgueria no Instagram
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Marketing para hamburgueria no Instagram

Segmento de food service cresce gradativamente na plataforma, mas ainda é possível se destacar. Veja algumas dicas

O Instagram √© uma excelente plataforma para uma hamburgueria explorar seu marketing. Com mais de 119 milh√Ķes de usu√°rios apenas no Brasil e muitos recursos gratuitos, a rede social oferece diversas oportunidades para que pequenos comerciantes possam crescer. Al√©m disso, cada vez mais empresas t√™m a ci√™ncia de como √© importante ter um perfil ativo.

Quem deseja atrair mais clientes precisa investir em marketing para o Instagram. Ent√£o, como se destacar em meio a um mercado t√£o amplo, como o de food service, que cada vez mais se expande na plataforma? Veja algumas dicas.

Use o Reels com frequência

Em 2021, Adam Mosseri, chefe do Instagram, anunciou que o Instagram n√£o √© mais uma plataforma que prioriza fotos, e sim v√≠deos. √Č s√≥ notar como a quantidade de Reels aparecendo no feed √© consideravelmente maior nos √ļltimos meses. Al√©m disso, a pr√≥pria rede social tem uma se√ß√£o chamada Suggested Reels, em que o usu√°rio pode assistir a v√≠deos de perfis que n√£o seguem.

Para a hamburgueria, o Reels √© uma chance de mostrar o produto com mais detalhes ‚ÄĒ o queijo derretido caindo na carne, o corte macio do hamb√ļrguer, a fuma√ßa saindo ao parti-lo ao meio.

Caso tenha uma loja f√≠sica, use o v√≠deo tamb√©m para mostrar clientes compartilhando momentos felizes na hamburgueria. √Č uma forma de mostrar como o neg√≥cio √© o local ideal para fazer um happy hour ou comemorar uma data importante.

Mostre sua equipe

Quem tem loja f√≠sica tamb√©m pode usar o Reels para mostrar o local. Quando estrategicamente decorado ‚ÄĒ os famosos ambientes ‚Äúinstagram√°veis‚ÄĚ, que ficam bonitos nas fotos do feed do usu√°rio ‚ÄĒ atrai ainda mais clientes.

Se a hamburgueria é apenas de entregas por delivery, a estratégia pode ser a de mostrar a equipe. Apresente a cozinha, quem faz os lanches, corta, coloca na chapa e faz a entrega. Valorizar a equipe faz com que o cliente se anime em comprar com a loja, pois isso reflete em um trabalho mais caprichado.

Poste fotos caprichadas

N√£o √© porque o Instagram valoriza mais os v√≠deos que o dono do perfil deve abrir m√£o das fotos. Elas, ali√°s, v√£o servir como uma esp√©cie de ‚Äúcard√°pio‚ÄĚ para quem deseja conhecer a hamburgueria.

Fotos caprichadas despertam no usu√°rio a vontade de experimentar os produtos. Elas podem ser feitas no estilo food porn ‚ÄĒ express√£o utilizada para expressar quando a comida est√° extremamente bonita e apetitosa. Alguns exemplos s√£o aquelas fotos de hamb√ļrguer com cheddar derretendo e peda√ßos gigantes de bacon. Portanto, n√£o abra m√£o de fotos bem-iluminadas e tratadas no Photoshop ou Lightroom.

Explore os stories

O story √© uma excelente ferramenta para criar conte√ļdo. H√° uma s√©rie de estrat√©gias que podem ser feitas neste recurso:

  • fa√ßa enquetes: o cliente pode palpitar entre um lanche e outro para ganhar descontos;
  • abra uma caixa de perguntas: o seguidor pode tirar d√ļvidas sobre o preparo das receitas;
  • mostre os bastidores: ver como a equipe se comporta no dia a dia de trabalho deixa o cliente mais seguro sobre as condi√ß√Ķes de preparo das refei√ß√Ķes;
  • fa√ßa lives: em dias de promo√ß√£o, fa√ßa o sorteio ao vivo. A live tamb√©m pode ser feita para anunciar uma novidade muito interessante para o consumidor.

Ofereça descontos exclusivos

Outra forma de atrair seguidores para o Instagram √© oferecendo exclusividades. Por exemplo: das 18h √†s 20h, ofere√ßa descontos nos drinks ou hamb√ļrgueres para quem for seguidor. Para tanto, ele deve chegar √† loja (f√≠sica ou on-line) e dizer que quer a promo√ß√£o do Instagram. Tamb√©m √© poss√≠vel pedir para que ele mostre determinada foto no caixa para obter 15% de desconto em um combo.

Outra estratégia válida é um sorteio. O usuário pode ganhar um combo para ele e um amigo. Para concorrer, deve seguir o perfil e marcar os amigos nos comentários.

Tenha o hamb√ļrguer do dia

A cada dia da semana, a hamburgueria pode oferecer um dos destaques do card√°pio com um desconto especial. Isso estimula o seguidor a comprar e conhecer os lanches da loja.

Coloque o n√ļmero do WhatsApp

Al√©m de facilitar o contato entre hamburgueria e cliente, o WhatsApp tamb√©m pode funcionar como um card√°pio on-line mais pr√°tico, em que ele v√™ o produto, faz o pedido e paga. Para isso, explore o Status colocando fotos dos produtos que ser√£o servidos no dia ‚ÄĒ n√£o h√° problema em repeti-los diariamente, contanto que estejam dispon√≠veis. √Č tamb√©m um recurso v√°lido para colocar promo√ß√Ķes exclusivas. Assim, estimula o cliente a ficar sempre atento ao perfil.

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