Marketing para hamburgueria no Instagram

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Marketing para hamburgueria no Instagram
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Marketing para hamburgueria no Instagram

Segmento de food service cresce gradativamente na plataforma, mas ainda Ă© possĂ­vel se destacar. Veja algumas dicas

O Instagram Ă© uma excelente plataforma para uma hamburgueria explorar seu marketing. Com mais de 119 milhĂ”es de usuĂĄrios apenas no Brasil e muitos recursos gratuitos, a rede social oferece diversas oportunidades para que pequenos comerciantes possam crescer. AlĂ©m disso, cada vez mais empresas tĂȘm a ciĂȘncia de como Ă© importante ter um perfil ativo.

Quem deseja atrair mais clientes precisa investir em marketing para o Instagram. EntĂŁo, como se destacar em meio a um mercado tĂŁo amplo, como o de food service, que cada vez mais se expande na plataforma? Veja algumas dicas.

Use o Reels com frequĂȘncia

Em 2021, Adam Mosseri, chefe do Instagram, anunciou que o Instagram nĂŁo Ă© mais uma plataforma que prioriza fotos, e sim vĂ­deos. É sĂł notar como a quantidade de Reels aparecendo no feed Ă© consideravelmente maior nos Ășltimos meses. AlĂ©m disso, a prĂłpria rede social tem uma seção chamada Suggested Reels, em que o usuĂĄrio pode assistir a vĂ­deos de perfis que nĂŁo seguem.

Para a hamburgueria, o Reels Ă© uma chance de mostrar o produto com mais detalhes — o queijo derretido caindo na carne, o corte macio do hambĂșrguer, a fumaça saindo ao parti-lo ao meio.

Caso tenha uma loja fĂ­sica, use o vĂ­deo tambĂ©m para mostrar clientes compartilhando momentos felizes na hamburgueria. É uma forma de mostrar como o negĂłcio Ă© o local ideal para fazer um happy hour ou comemorar uma data importante.

Mostre sua equipe

Quem tem loja fĂ­sica tambĂ©m pode usar o Reels para mostrar o local. Quando estrategicamente decorado — os famosos ambientes “instagramĂĄveis”, que ficam bonitos nas fotos do feed do usuĂĄrio — atrai ainda mais clientes.

Se a hamburgueria é apenas de entregas por delivery, a estratégia pode ser a de mostrar a equipe. Apresente a cozinha, quem faz os lanches, corta, coloca na chapa e faz a entrega. Valorizar a equipe faz com que o cliente se anime em comprar com a loja, pois isso reflete em um trabalho mais caprichado.

Poste fotos caprichadas

NĂŁo Ă© porque o Instagram valoriza mais os vĂ­deos que o dono do perfil deve abrir mĂŁo das fotos. Elas, aliĂĄs, vĂŁo servir como uma espĂ©cie de “cardĂĄpio” para quem deseja conhecer a hamburgueria.

Fotos caprichadas despertam no usuĂĄrio a vontade de experimentar os produtos. Elas podem ser feitas no estilo food porn — expressĂŁo utilizada para expressar quando a comida estĂĄ extremamente bonita e apetitosa. Alguns exemplos sĂŁo aquelas fotos de hambĂșrguer com cheddar derretendo e pedaços gigantes de bacon. Portanto, nĂŁo abra mĂŁo de fotos bem-iluminadas e tratadas no Photoshop ou Lightroom.

Explore os stories

O story Ă© uma excelente ferramenta para criar conteĂșdo. HĂĄ uma sĂ©rie de estratĂ©gias que podem ser feitas neste recurso:

  • faça enquetes: o cliente pode palpitar entre um lanche e outro para ganhar descontos;
  • abra uma caixa de perguntas: o seguidor pode tirar dĂșvidas sobre o preparo das receitas;
  • mostre os bastidores: ver como a equipe se comporta no dia a dia de trabalho deixa o cliente mais seguro sobre as condiçÔes de preparo das refeiçÔes;
  • faça lives: em dias de promoção, faça o sorteio ao vivo. A live tambĂ©m pode ser feita para anunciar uma novidade muito interessante para o consumidor.

Ofereça descontos exclusivos

Outra forma de atrair seguidores para o Instagram Ă© oferecendo exclusividades. Por exemplo: das 18h Ă s 20h, ofereça descontos nos drinks ou hambĂșrgueres para quem for seguidor. Para tanto, ele deve chegar Ă  loja (fĂ­sica ou on-line) e dizer que quer a promoção do Instagram. TambĂ©m Ă© possĂ­vel pedir para que ele mostre determinada foto no caixa para obter 15% de desconto em um combo.

Outra estratégia vålida é um sorteio. O usuårio pode ganhar um combo para ele e um amigo. Para concorrer, deve seguir o perfil e marcar os amigos nos comentårios.

Tenha o hambĂșrguer do dia

A cada dia da semana, a hamburgueria pode oferecer um dos destaques do cardĂĄpio com um desconto especial. Isso estimula o seguidor a comprar e conhecer os lanches da loja.

Coloque o nĂșmero do WhatsApp

AlĂ©m de facilitar o contato entre hamburgueria e cliente, o WhatsApp tambĂ©m pode funcionar como um cardĂĄpio on-line mais prĂĄtico, em que ele vĂȘ o produto, faz o pedido e paga. Para isso, explore o Status colocando fotos dos produtos que serĂŁo servidos no dia — nĂŁo hĂĄ problema em repeti-los diariamente, contanto que estejam disponĂ­veis. É tambĂ©m um recurso vĂĄlido para colocar promoçÔes exclusivas. Assim, estimula o cliente a ficar sempre atento ao perfil.

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