Piscina em casa: confira as prevençÔes e cuidados que precisa ter

0
190
Piscina em casa: confira as prevençÔes e cuidados que precisa ter
Piscina em casa: confira as prevençÔes e cuidados que precisa ter
5/5 - (1 vote)

Piscina em casa: confira as prevençÔes e cuidados que precisa ter

Medidas ajudarĂŁo a tornar esse ambiente mais seguro para vocĂȘ e sua famĂ­lia

Jå imaginou poder curtir um dia ensolarado e quente à beira de uma piscina? Quem tem uma peça dessas em casa sabe do conforto e da delícia que é poder dar um mergulho e relaxar na tranquilidade do lar.

No entanto, ter uma piscina em casa exige algumas medidas, tanto para tornar o ambiente mais seguro, quanto para evitar situaçÔes de risco, especialmente com quem tem crianças. Basta lembrar que o afogamento é a segunda causa de óbito em pessoas com idade entre 1 a 9 anos.

A boa notĂ­cia Ă© que existem prĂĄticas relativamente simples que inibem a ocorrĂȘncia de acidentes, como vocĂȘ vai ver a seguir. Dessa forma, vocĂȘ conseguirĂĄ obter tudo o que hĂĄ de melhor em ter uma piscina em casa, sem abrir mĂŁo da segurança e da proteção de quem vocĂȘ ama.

10 cuidados bĂĄsicos para quem tem piscina em casa

Tenha atenção com as crianças

Um dos principais cuidados ao ter uma piscina em casa é ter atenção com as crianças, jå que elas podem facilmente se acidentar neste ambiente. A depender da idade, elas jå conseguem compreender os riscos com uma explicação didåtica. O importante é estar sempre de olho para evitar situaçÔes de perigo.

Tenha boias e coletes para as crianças menores

O uso de boias e coletes, especialmente em crianças que ainda não sabem nadar, é uma medida de segurança fundamental para quem tem piscina em casa. Assim, elas vão poder se divertir com mais tranquilidade e proteção.

Evite brincadeiras violentas

Brincadeiras de aspecto violento, como empurrar alguĂ©m para debaixo d’água ou fingir afogamento, nĂŁo tĂȘm nada de divertido e podem causar acidentes trĂĄgicos, principalmente quando envolvem o pĂșblico infantil. NĂŁo dĂȘ esse mau exemplo aos seus filhos e tambĂ©m coĂ­ba tais atividades.

NĂŁo corra ao redor da piscina

Correr ao redor da piscina é algo extremamente arriscado, jå que as bordas costumam ser escorregadias por conta da ågua. Não faça isso nem permita que suas crianças o façam. Explique que isso pode causar quedas e ferimentos graves.

NĂŁo traga objetos de vidro para a piscina

Outro erro de quem tem piscina em casa Ă© trazer objetos de vidro, como copos, taças e garrafas de bebidas para esse ambiente. Por ser um espaço molhado, tais objetos podem facilmente cair e quebrar. Logo, dĂȘ preferĂȘncia a acessĂłrios nĂŁo cortantes.

Tenha uma ducha

A ducha Ă© um item indispensĂĄvel para quem tem piscina, pois ela ajuda a eliminar possĂ­veis sujidades e substĂąncias que ficam na nossa pele e em nossos cabelos, como cremes hidratantes e o nosso prĂłprio suor. Lembre-se de tomar um banho de ducha ao entrar e ao sair da piscina.

Faça a limpeza adequada

Para a higiene correta da piscina, é importante seguir as instruçÔes do fabricante que engloba manter os níveis de cloro regulados, retirar os resíduos em suspensão da ågua, verificar os níveis de alcalinidade e PH da ågua, além de, uma vez por semana, usar o decantador e o aspirador para uma limpeza completa.

Cerque a årea com grades de proteção

A årea do entorno da piscina deve ser cercada com grades de proteção de, pelo menos, 1,2 m de altura, tendo uma porta devidamente trancada para evitar o fåcil acesso da årea pelas crianças.

Mantenha a piscina coberta

Quando nĂŁo estĂĄ em uso, especialmente nas Ă©pocas mais frias do ano, o mais adequado Ă© manter a piscina coberta. Isso evita possĂ­veis quedas, mas tambĂ©m que qualquer elemento externo, seja poeira ou folhas e galhos de ĂĄrvores, suje a ĂĄgua da piscina. VocĂȘ pode optar por coberturas de lona ou decks.

Verifique as condiçÔes do ralo de fundo da piscina

Todos os ralos da piscina, especialmente o de fundo, precisam estar com a proteção devida. Existem dispositivos disponíveis no mercado que evitam a sucção de cabelos (situação que pode levar a graves acidentes), assegurando a segurança de todos e o bom funcionamento da piscina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here